14 de abril de 2014

O CAFÉ NOSSO DE CADA DIA!



Café: puro, com leite, doce, amargo, frio, morno, quente e gelado! Espresso, forte, carioquinha, paulista e mineiro! Matinal, vespertino e noturno. Amigo solitário de outros tantos solitários! No bule, na garrafa térmica, na cafeteira; em todos os lugares, em todas as ocasiões, esta bebida é unanimidade mundial! 


14 de abril é a data para a comemoração da pérola negra, que está presente na vida de todo mundo. 


Nasceu uma criança? Um café cai bem... Amigos se reencontram? Um café é muito oportuno... Negócio fechado? Um café é sinônimo de sucesso... Morreu alguém? Entre uma lágrima e um comentário, um café é necessário nestas horas...


O café é como um casamento: está presente na saúde e na doença, na alegria e na dor!


Álcool demais causa briga e até morte no volante; café, não! Tráfico de drogas é prisão na certa; pó de café, jamais! O aroma de café perfuma ambientes e une pessoas!


Chocolate no café, um cappuccino imperdível; creme gelado no café, um sorvete vienense; menta no café, bebida para monges, e letras com café, uma obra literária!


Café segunda, café terça, café quarta, café quinta, café sexta, café sábado, café domingo, café sempre... O que seria da vida se não existisse o café?


Chá-mate é muito bom, chá preto é medicinal, cevada é excelente, mas o café é très chic!


Café em casa, na rua, no escritório; café na cantina, na escola e na faculdade; café no ônibus, no avião e no navio; café nos tribunais, nas tribunas e nos gabinetes; café para os políticos, para os juízes e para os reis, também!


Os Beatles estão para os ingleses assim como o balé está para a Rússia assim como o sushi está para os japoneses assim como os charutos estão para Cuba e o café para os brasileiros, é claro!



Você já SORVEU um CAFÉ hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário